sábado, 24 de abril de 2010

Depois dum dia bom, veio o mau claro...triste e sem esperança

Belo dia pois...quando tudo devia soar a bem, a chuva parece ter tomado conta de mim.
A uma semana de ir embora, sair da cidade de Évora que tão bem me acolheu à 3 anos e meio, para não saber se para cá volto ou se só venho de vez em quando, ouço 2 pessoas das que do mais importante são para mim desconfiarem do valor que lhes dou por causa de uma mera e maldita frase...Como é possivel alguém de quem gosto, por quem dava a vida e já mostrei o quanto gosto e respeito pensar sequer numa situação dessas. Sinto-me triste...sinto-me sem saber o que pensar, o que dizer, como agir... e tudo isto a uma semana de partir...
Nem acredito que se aproxima este dia, que terei de sair desta cidade, de abandonar estas pessoas, este projecto da tuna, vou ficar vazio, vou para um local em que devia ir cheio de mim, de energia, de apoio e não o vou...vou com um mero corpo pois a alma não quer sair daqui...está agarrada e não descola, esta espalhada pelas várias pessoas a quem já de mim dei um pouco e é a forma que tem de se proteger e evitar sair daqui...
Não posso obrigar a minha alma a sair, era injusto, foi aqui, com estas pessoas que ganhou e sentiu vida, foi aqui que tem passado alguns dos melhores anos da sua existência, aprendeu a andar por si e respirar lado a lado com as outras almas vivas dos meus então amigos. E como não a posso obrigar a vir comigo e, sinceramente, não o quero fazer, vou deixá-la cá, vou deixá-la com quem confio, quem a pode tratar e alimentar. E sendo assim, vou vazio, vou viajar sozinho com um corpo ausente, que apenas desempenhará funções vitais, tentado contra a corrente ajudar quem mais precisa...as crianças. Vou para um sítio onde sempre quis tentar passar mas agora que para lá estou quase a ir admito...estou em pânico, a caminhar para um beco que terei de trepar sozinho, sem apoio e não tenho rede nem almofadas a apoiar futuras quedas...pois essas estarão a mais de 100 km de distância, longe para quem quiser chegar e amparar...
Estou triste, vazio e agarrado a uma droga que não é reconhecida como tal mas a sua depência é extrema...amizade e música...
Desta forma aqui vou pôr uma das músicas que mais poder tem sobre mim nesses momentos de tristeza, dá vontade de realmente...voltar ao inicio.

2 comentários:

  1. Queria, também eu, muito poder dizer-te que, de facto, podias ficar.
    Mas vai ser mais que bom para ti o sitio para onde vais, e disso tenho certeza.
    Do perto faz-se longe, meu querido, basta que a gente o queira... e toda a gente em teu redor, tal como tu, o quer. O telemóvel serve para uns dias, o carro para outros, e assim se vai remediando como se pode.
    Quanto à tua alma deixa-a que há quem trate dela :D, mas não deixes toda, deixa só um bocadinho, porque vais precisar tanto dela lá como nós cá, sendo assim partes o mal pela aldeias e deixas um bocadinho em Évora, levas outro pra lisboa e mandas um BEM MAIOR pra Castelo Branco :$
    De CB levas um bocadinho de uma alma tb, um bocadão talvez, mas tu sabes isso e não preciso de o repetir aqui novamente :)
    E, claro, de Évora (sem querer falar pelos outros, mas já falando) aposto que tb levas um montão delas. E todas a torcerem por ti, tal como a tua fica a torcer por nós! :)
    Quanto às pessoas cada um reage à sua maneira com o afastamento, mas torno a dizer que sobre isso já falámos, e tu percebes (sei que sim...) onde eu quero chegar.
    Tudo isto para te dizer que eu vou sentir a tua falta, muito mesmo, mas também não vamos fazer grandes dramas, porque isto não é uma despedida, mas sim um até já mais prolongado. Tal como eu fiz no inicio do semestre. ( e sempre conseguimos resolver tudo. é certo que as saudades por vezes esganam e o telemóvel não resolve essa parte. mas depois há a parte boa que são os pequenos regressos e esses sabem muito bem - e isso tb o sabes :$ )
    Voltando à parte do sentir a tua falta, vou mesmo, mas estás bem tramado porque tens uma namorada que sabe usar bastante bem o telemovel, o msn, e tudo o que são novas tecnologias (ou plo menos o suficiente pra ir confirmando que andas na linha meu menino... SIM, n penses 'ah e tal vou pra lisboa e é boa vida', mesmo longe tenho-te debaixo de olho! MUAHAHAHAH)

    Eu adoro-te,e, acredito em ti! :)

    ResponderEliminar
  2. Já tenho lágrimas teimosas a correr por aqui abaixo.
    E tinha um monte de coisas pra te dizer, mas sinceramente não consigo.
    Gosto muito, muito de ti, e tu sabes.
    O resto, fica para outro dia =)

    (estou sempre por perto)

    ResponderEliminar