quinta-feira, 24 de junho de 2010

Perto do fim...

É inevitável pensar no facto de estar realmente a acabar o curso. Existem pessoas importantes a pedir-me para não colocar nada relacionado com isto no msn, não falar assim disto mas é mesmo assim...Estou a acabar o curso e há que encaqrar de frente a situação, por muito dolorosa que seja por várias razões, e quem me conhece percebe bem do que falo.
Não quero encará-lo como um fim, ou um inicio ou o que seja, é apenas um facto inegável e tenho de centrar o pensamento no facto de ser esse, afinal de contas o meu objectivo ao vir para Évora, tirar este curso. Tudo o resto sabe ainda melhor, tudo o que ganhei nestes 4 anos, pessoas conhecidas, conhecimentos de vida e lições muito importantes que aprendi à minha custa muitas vezes. Aqui cresci, nesta cidade aprendi a ser "eu", tornei-me independente, conheci "aquelas pessoas", as que estão gravadas a ferro quente de onde não saem mais, na alma. Não é no coração realmente, é na alma, pois o coração um dia poderá ser retirado ou perdido mas a alma, mesmo após desaparecer deste mundo vai comigo e essas pessoas vão-no também.
Faltam apenas 3 míseros turnos para puder, se tudo correr bem, auto-denominar-me "Enfermeiro" e sei bem o que isso significa, não apenas para mim mas para todos aqueles que em mim acreditam, para todos os doentes que até hoje tratei, desde recém-nascidos a idosos, passando por crianças de todas as idades, adolescentes, adultos,etc..., para a minha familia e para os meus amigos, para pessoas que estão comigo todos os dias e para aquelas que mesmo não estando fisicamente presentes, nunca mais me largaram e sei que seguem todo o meu percurso de vida.
Estou esgotado do estudo, de estágio, do curso, desta vida profissional enquanto estudante, mas apesar de tudo, de ainda não ter acabado, já sinto saudades de tantos campos de estágio por onde passei, de tantos enfermeiros/enfermeiras que me ensinaram tanto e fizeram de mim o profissional que sou. E ainda hoje fiz noite e a verdade é que já tenho saudades das crianças do serviço onde estou, na pediatria, fizeram desenvolver em mim sentimentos estranhos e, raramente sentidos até hoje.
Na próxima semana, por esta altura já serei considerado, para mim e para quem está à minha volta...Enfermeiro Mário...Sensação estranhamente boa...

1 comentário:

  1. Vais ser uns dos melhores e eu vou estar sempre aqui para te lembrar isso cheia de orgulho ! :D

    Amo-te, Enfermeiro :p

    ResponderEliminar