sábado, 26 de junho de 2010

A última noite de estudante em Évora

Não quero, não consigo imaginar a minha vida sem escrever "Estudante" nas folhas de identificação, na minha simples vida. Mas a verdade é que, se tudo correr segundo esperado, esta foi a minha última noite como tal.
Foi a minha última noite enquanto estudante com algumas das pessoas que amo, os meus amigos e quem diria, à 4 anos que isto iria ser sentido desta forma.
Ganhei muita gente, perdi outros mas significa que quem ficou, quem está, está porque merece esse lugar na minha alma, na minha vida e levo para todo o sempre.
A vida indica-nos alguns caminhos e leva-nos a conhecer pessoas conforme as nossas escolhas e hoje ouvi pessoas dizer "porque é que não mostras-te esse teu ser antes". Isto é realmente algo verídico, eu não sou hoje como sempre fui, já fui modificando há algum tempo a minha forma de ser, por razões de vida e só mostro o que sou a quem acho que merece e hoje sei que fiz escolhas certas, escolhi as pessoas certas, nos momentos oportunos.
Já recebi mensagens únicas da minha namorada e ainda a uns minutos, ouvi hoje um dos meus miúdos, do 19ª CLE, que nem sequer seria suposto conhecer-me pois podia nem ter-me dedicado a eles, dizer-me "amanhã estou cá ao meio dia para me despedir de ti" e sei bem que isso não acontecerá mas não me custa sabê-lo. E porquê? porque ele estava bêbado e não me esqueço de hoje discutir isso com algumas pessoas e me ficar guardado como resultado da conversa "as pessoas bêbadas dizem o que querem e sentem na altura, como sendo o que mais querem" e eu sei bem disso, e o Casanova ao dizê-lo apenas significa para mim que hoje tinha vontade de amanhã cá estar antes de eu me ir embora para Lisboa novamente.
Nem sei onde acabar de escrever, não consigo, tanta coisa hoje, tanta gente que amo junto de mim, que me dizem tanto, tantos beijos, abraços, apertos de mão, sorrisos, lágrimas, ordens, obediências que nem sei onde acabar...
Eu sei que estou a acabar esta fase da minha vida, sei e prometi que ficaria na vida de alguns dos que comigo estavam hoje e faço questão de cumprir. Sei que não depende só de mim, sei que será difícil mas mesmo tendo de ir eu tentarei manter esta ligação tão essencial para mim e para me manter vivo... ADORO-VOS a TODOS!!!! Não me equecerei nunca de ter depois de achar que já não sei praxar, de já não me sentir nessa obrigação, nesse dever, ter mandado todos de 4 e todos vces terem obedecido e feito alás a quem menos já dá valor a essas ordens!! Eu como disse acho que tudo isso faz parte de um ciclo, é um "poder" que chega a quem quer mas se vai e passa para outros quando é necessário e entendo que isso aconteceu comigo...esse poder, da praxe, já esteve muito presente em mim e por muito que me deixe triste, que me custe, tenho de aceitar que se foi o meu tempo e vhegou o tempo de quem tentei ensinar da minha forma, os meus afilhados de praxe!!! Tenho orgulho em vós, de vocês depende o espirito académico da nossa academia, da nossa mera escola mas eu sei que estará bem entregue nas mãos de muitos de vocês...
Apenas quero repetir o que disse a algumas pessoas hoje e a outras não disse pois simplesmente não tive oportunidade...ADORO-TE e as pessoas sabem quem são, eu simplesmente perdi a vergonha de o dizer...tenho esse dever para convosco, rapaes, raparigas, homens, mulheres, afilhados, pseudo-afilhados, afilhados do coração, etc. Adoro-vos mesmo e quando nos voltarmos a ver...3ª ou 4ª feira, espero olhar para vocês com um sorriso na cara e sentir orgulho no curso que escolhi e puder sorrir e dizer "sou enfermeiro!".
Sei que fiz esta escolha um dia e vim em dúvidas, mas a verdade é que acima de tudo, isto me proporcionou momentos inegualáveis e que ficarão para sempre comigo, são jantares, praxar e ser praxado, festas, frequências, estudo, almoços, jantares, pequenos-almoços, estágios, acordares, adormeceres, idas ao WC em festas de S.João, actuaçãoes, sons, ares, etc etc etc etc
A vida nem sempre parece sorrir mas a verdade é que por detrás de cada estrela que se vê no ceu existe um significado e quando vejo pessoas como hoje, a olhar para o ceu em busca de mais uma estrela, uma nuvem, isso me faz lembrar que o sonho e a vontade batem todo o significado serio e cientifico por detrás do que nós queremos, do que nós entendemos...dos nossos sonhos...
E queria estar a chorar, precisava mas sabem que mais? não estou e sabem porquê? porque me vou embora, vou terminar o que comecei e vou fazê-lo com orgulho, com MUITO ORGULHO em um dia ter escolhido isto, ter-vos conhecido e SER FELIZ ACIMA DE TUDO CONVOSCO e não há que sentir tristeza...há que pôr um sorriso na cara e dizer: "PORRA SOU FELIZ POR CONHECER-VOS E TENHO ORGULHO POR TEREM APARECIDO NA MINHA VIDA"

2 comentários:

  1. tens que acrescentar um "P.S." a esse texto com a parte "e o casanova foi mesmo despedir-se de mim à rodoviária" xD

    Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu!

    NÓS ESTAMOS CÁ PARA TI, PARA TE RECEBER...

    SEMPRE,

    DE BRAÇOS ABERTOS!
    *

    ResponderEliminar
  2. o melhor legado academico que podiamos receber oferecido em doses genuinas de amizade!

    um turbilhão que nao se consegue expressar!

    adoro-te!

    ResponderEliminar