domingo, 13 de junho de 2010

Nem sei...

Depois de já não aqui escrever há tanto tempo sem ser o assunto o estágio, hoje preciso de o fazer. Depois de um turno que posso dizer que gostei bastante e correu bem, sinto-me vazio, sinto-me distante e sem rumo. Não sei a razão e acho que nem quero saber, pois assumo, tenho medo da resposta. Estar longe, isolado e sem vontade de nada não é realmente agradável mas faz parte e eu já o sabia, sei que acontece e há dias assim, em que o tempo passa porque simplesmente está destinado que assim seja e não somos donos dele.
Estou de mau humor e não é de agora, tem sido assim sucessivamente nos últimos tempos por várias razões. Tenho passado realmente por demasiadas coisas em pouco tempo, desde a nível pessoal como profissional e isso tem sido dificil de gerir. Depois de estar a tentar aguentar-me ao nível que é esperado junto de tantas crianças que são simplesmente uma razão de luta, um exemplo de vida e o um motivo de felicidade e que não têm qualquer culpa de estarem fisicamente doentes e a passar pelo que estão a passar, surgem pessoas com atitudes doentias e que me dão raiva ao invés de calma, que seria o esperado. Foram realmente 3 semanas complicadas de gerir, em que queria ter aproveitado da mesma forma mas sem aquela sensação de observação constante e queria ter estado "mais à vontade" com quem mais gosto e me faz tão bem mas em vez disso não foi sempre possível fazê-lo infelizmente mas deve ser algum tipo de castigo.
Bem tenho saudades de casa, da familia, de Évora, dos amigos e namorada, tenho saudades do mundo e de o ver com um sorriso sincero e alma limpa, o que não acontece há...já nem me lembro.
E está quase, é verdade e assumo isso já desde há algum tempo, o que seria impensável há umas semanas atrás. O curso está a terminar, não está fácil, nem o será o até ao fim, com muito trabalho e pressão mas é inegável, daqui a um mês, se tudo correr bem, terei "o canudo", poderei dizer "sou enfermeiro" com todo o orgulho e sinto-me bem por isso, foi o que quis, o caminho que escolhi e não me vejo a fazer outra coisa. O tempo de estudante está a acabar e tenho realmente noção disso, o que perderei, o que posso manter se me deixarem e o que faço tensão de seguir.
Estou com tanto para fazer e pouca vontade para isso... ai vida...

2 comentários:

  1. Há de facto coisas doentias que fazem mal à alma de uma pessoa, mas fica sabendo que os dias e noites (lol xD) foram mto bem aproveitados.
    Acho que a tua namorada tb tem saudades tuas, mas como não tenho certeza quando a vir pergunto-lhe!

    Amt @

    ResponderEliminar
  2. Como eu te percebo, custa pensar que os tempos de estudante estão a terminar, mas já estamos numa fase de saturação muito grande, em que queremos ter o tão esperado diploma, em que possamos realmente dizer: SOU ENFERMEIRO.
    E o tempo custa, custa a passar...
    Estar longe de casa e daqueles que nos fazem feliz, custa e uma semana longe parece um mês...
    Enfim, mas o mês vai passar rápido, masis rápido do que pensamos, mas nesta fase ainda não nos apercebemos bem dessa situação.
    Grande abraço, já com saudades

    ResponderEliminar