terça-feira, 18 de maio de 2010

Turno 8 – O Hospital de dia

Hoje o dia foi mais alegre que ontem, já me senti mais à vontade, com grande desejo de aprender mais e a verdade é que o dia terminou literalmente assim, bem.
Permaneci durante o inicio do turno, no internamento, com a atribuição da mesma menina por quem ontem estava responsável nos cuidados e gosto muito dela, percebe bem o porque de estar ali, como fazer nas situações e é comunicativa o quanto baste, o que me facilita na relação com ela. Já realizei alguns procedimentos que ainda não tinha feito, o que me deixa contente e faz-me sentir útil nos cuidados, e ajuda a assimilar melhor o que fazer em cada situação.
Gostei muito do turno de hoje no internamento, foi muito útil e positivo para mim, aprendi bastante mais uma vez e depois no final ainda tive a oportunidade de passar pelo Hospital de dia, para assistir à colheita de medula óssea para realização de medulogramas, entre outras coisas. Foi uma experiência nova, diferente e positiva, pois permite-me ver um pouco “o outro lado”, de diagnóstico/controlo no doente oncológico, em meio ambulatório, ver crianças que já viramos internadas a vir fazer tratamentos e depois poderem regressar novamente a casa, etc. É um sentimento muito bom, ver que estão, no mínimo, com situações clínicas estabilizadas e podem regressar para onde pertencem, para junto das famílias, no seu lar.
Nos próximos turnos, em Hospital de dia e Bloco Operatório, tenho alguma expectativas, de forma a perceber a forma de actuar em ambulatório, procedimentos a realizar em cada criança, como se precede na colocação de cateteres, cuidados a ter em cada situação, etc. Aguardo estes turnos com alguma expectativa.

2 comentários:

  1. Por detrás de uma nuvem escura o sol continua sempre a brilhar!

    Abração!

    ResponderEliminar
  2. Boas
    Já existem mais informações relativamente ao 1º Tunas In Rio...http://www.facebook.com/group.php?gid=105610272819745
    Está aqui tudo...
    Para mais informações envia mail para tmtail@gmail.com
    Telef. 917267941
    Abraço

    ResponderEliminar