domingo, 16 de maio de 2010

Um dia de decisões

Este está a ser um dia complicado, muiiito complicado em relação a algumas decisões...começou ontem com a distribuição de algumas fitas de curso, o que já de si me trás alguma nostalgia e depois o inicio da conversação com a mãe e irmão acerca da escolha de quem será meu padrinho/madrinha de curso. Claro que já pensei na possibilidade de algumas pessoas mas por uma razão ou outra não acho que devam ser. Apercebi-me que já tinha a resposta de quem deveria ser, eu tinha essa resposta, era a minha avó paterna, umas das pessoas que mais contribuíu para eu estar onde estou, uma pessoa que tem muita responsabilidade na pessoa que sou, na que fui e na que serei. Devo-lhe muita coisa da minha pessoa, do meu "ser" enfermeiro e nada me dava mais prazer do que ser ela a assinar a minha fita de madrinha e ir comigo queimar, mas só existe um problema...ela já partiu e não está fisicamente entre nós.
Diz a minha mãe hoje, quando lhe contei "pois filho mas quanto a isso infelizmente já nada podemos fazer" mas notei que ficou sensibilizada com o gesto que lhe falara. Isso foi comprovado à pouco quando no msn me voltou a falar da situação "ela certamente onde está ficará muito orgulhosa de ti...:'( "
Eu sei que está, sei mesmo que será das pessoas que mais orgulho em mim sempre teve e tem, que sei que está comigo sempre que tenho precisado e sempre que precisarei e que, mesmo não a vendo estará comigo naquele dia, ao meu lado e terei dessa forma dois padrinhos, é um dos meus anjos da guarda. E aqui fica o convite para ela, por escrito, além do falado e pensado que há muito ela o sabe.
Fica ainda a duvida de quem fisicamente deverá tomar o seu lugar....e a decisão terá de ser breve que o dia aproxima-se...

O que eu gostava de te ter ao meu lado, de te ter tido ao meu lado nestes ultimos 9 anos, a partilhar comigo alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas e veres-me crescer, entrar para um curso que tanto te dizia e decerto terias ficado contente que eu entrasse. Faço o que faço um pouco por tua culpa, como forma de fazer o que nunca na altura fazer por ti...Adoro-te ;')
Saudades tuas...e tanta falta me fazes avó Arlete...

3 comentários:

  1. Amor, como te percebo - Parabéns conseguiste pôr-me a chorar!

    ResponderEliminar
  2. E vão dois! Também te compreendo! Pois é amigo infelizmente eles partem! Mas continuam sempre vivos dentro de nós, sempre ao nosso lado acompanhado os nossos passos, e orgulhosos decerto! O amor é um sentimento que ultrapassa a vida e a morte. É belo e perene!
    Muita Força!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois a vida é assim as vezes tira-nos aquelas pessoas que nos faziam tanta falta. Mas mantenas vivas dentro de nós para que nos passam acompanhar pela vida.
    Os sentimentos são o que faz de nós seres humanos e não simples animais comos todos os outros que andam por ai...

    ResponderEliminar